segunda-feira, janeiro 31, 2005

Dive Report 30Jan2005


Portinho da Arrábida - Zimbral zona 1, com TopSub
30Jan 2005 - 11h00
Tempo de mergulho: 43 min
Prof. Max./med.: 24m/19m Temp. água: 14ºC
Visibilidade: aprox. 10m




Dia de sol, mar calmo, mas muito frio na viagem, longa de meia hora! E depois debaixo de água, também!! Valeu a companhia dos roazes nas foz do Sado que deixaram por momentos as lulas em sossego para nos virem dar os bons dias.

Debaixo de água, num fundo de areia salpicado de rochas com reentrâncias, andámos sempre à volta do cabo do barco e não chegámos a explorar as rochas maiores. Estas têm cavidades espectaculares onde podemos entrar, mas infelizmente só o soubemos depois de terminado o mergulho. Pela nossa zona vimos uma raia espectacular, um safio pequeno, rascassos, gobys (sempre a jeito para umas super-macro mais artísticas), anémonas, uma santola enorme e os habituais cardumes de sargos.

Mas o mais extraordinário estava para acontecer depois do mergulho. O fato seco que tinha deixado a arranjar na semana anterior estava pronto! E mais, não foi preciso pagar nada! Nada de excepcional numa marca como a NDiver, mas muito invulgar no nosso 'pequeno mundo' de mergulho nacional. Ainda para mais sendo o representante quem é. Mas neste caso esteve impecável.

Sem comentários: