quinta-feira, janeiro 20, 2005

Dakar: chegou ao fim...



Mas para o ano há mais!!!

Depois de muitos kilómetros por dunas, savanas, rios e trilhos poeirentos, eis que finalmente os concorrentes chegaram no passado dia 16 ao Lago Rosa, em Dakar, onde tradicionalmente termina este espectacular rally.

Nas motas, a prova foi disputada ao segundo do início ao fim, proporcionando imagens espectaculares. E infelizmente acidentes também. Foi pena não haver nenhum motard português este ano! Estão todos a acomodar-se aos carros...

Nestes, a Mitsubishi, apesar de falida (é mesmo verdade?), correspondeu às expectativas de ter a equipa oficial que mais investe no Dakar e venceu pela 5ª vez consecutiva a prova.


Carlos Sousa ficou num bom sétimo lugar, melhor dos concorrentes privados. Não fora um azar na (salvo erro) 8ª etapa e poderia ter ficado entre os melhores carros oficiais. Enfim, se, se ... mas o Dakar é mesmo assim!
Valeram também a persistência do Paulo Marques que, depois de ficar uma noite ao relento no deserto à espera de gasolina, com um atraso brutal na classificação, continuou e levou o seu jipe até ao Lago Rosa. Persistente também foi o Leal dos Santos que chegava sempre ao 'bivouac' no dia seguinte, quando os seus adversários já estavam a partir para a etapa seguinte. Mas não desistiu!
Bem também Elisabete Jacinto que levou o seu camião carregado de Trifene 200 (não consigo resistir a esta piada idiota. Sei que é um patrocinador como outro qq mas fiquei com este bloqueio mental...) até ao fim, ficando a meio da classificação.

Ficaram as imagens espectaculares (algumas aqui), as emoções da competição ... bem como a expectativa de ver um piloto português num carro oficial no próximo ano e pelo menos um motard!...

E a minha promessa: quando for grande vou participar num Dakar! :o)

Sem comentários: