quarta-feira, janeiro 12, 2005

Tabaco em locais públicos

O governo prepara-se para aprovar uma lei menos restritiva ao consumo de tabaco em locais públicos.

Por enquanto vamos poder continuar a fumar em Restaurantes, Bares e Discotecas. Cabe aos responsáveis por estes estabelecimentos decirem se querem criar zonas para não fumadores ou restringir o consumo de tabaco.

Faz algum sentido. Tratando-se de locais de frequência não obrigatória, depois os consumidores escolhem os que querem frequentar.

A notícia do Público aqui.

3 comentários:

LN disse...

Eu por acaso discordo.

Acho que, tal como todos os outros trabalhadores, quem trabalha nesses locais, tem o direito a não inalar o fumo dos outros (porque para estas pessoas o local não é de frequência opcional).

Acho também que devia haver 'salas de chuto' para quem quer fumar nesses locais e assim preservar o ambiente de trabalho de outros.

Acho que o governo, em vésperas de eleições não teve coragem para prosseguir na medida que me parecia boa.

Note-se que, como voltei a fumar, tenho alguma credibilidade para propor as 'salas de chuto'!!!

;-)

JTF disse...

Voltaste a fumar?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Ghibli disse...

Já eu, por outro lado, não peguei num único cigarro esta semana! :)))

Sinceramente, nem com bons exemplos como este em casa...:D