quarta-feira, março 30, 2005

Quinta das lágrimas

"A Quinta das Lágrimas entrou para a família dos actuais proprietários em 1730. Antes disso, a Quinta tinha já pertencido à Universidade e a uma Ordem Religiosa. Actualmente a Quinta das Lágrimas acolhe um requintado hotel de charme, pertencente à cadeia Relais&Châteaux. A Quinta é um local apaixonante, recheado de história, de lendas de amor e de recantos a descobrir."

Subscrevo e acrescento 5 pontos (telegraficamente, porque trabalhar é preciso!):

1) As obras que decorrem ao lado da Quinta, da responsabilidade dos donos da Quinta(!), enquanto não estiverem concluídas, roubam-lhe parte do encanto. Obviamente!
2) O SPA é boooom! (Começo a ficar mal habituado!)
3) Nada melhor para terminar um fds romântico que o local que evoca o grande amor de Pedro e Inês de Castro. Ainda que algo trágico pois foi aqui que mataram Inês, na Fonte das Lágrimas junto à Fonte dos Amores, nos jardins da Quinta. Mas enfim, as maiores histórias de amor eram sempre trágicas.
4) José Miguel Júdice anda a investir bem o seu dinheiro. Mais património 'todo recuperado'.
5) E assim se fecha (a quadratura do círculo) de um fds fantástico, acabando como começou, com a ligação histórica entre a Quinta e o Bussaco, já que Wellington foi um dos visitantes mais ilustres da quinta.

E por fim ... obrigado Nefertiti pelo fantástico fds proporcionado!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

You're wellcome, my King! :0D