quarta-feira, novembro 03, 2004

Bush reeleito

Neste momento Jonh Kerry já terá telefonado a George Bush reconhecendo a derrota e felicitando o adversário, como mandam as boas regras da democracia.

Nesta matéria, estou com o nosso presidente (que aqui fala por experiência própria, certamente...):

O Presidente da República diz que os segundos mandatos servem, por tradição, para corrigir os erros. Sampaio espera ainda que a nova administração norte-americana possa "trabalhar pela paz, pelo desenvolvimento, pela protecção ambiental" e pelo reforço das entidades multilaterais.

Também eu assim o espero.

E já agora um desabafo: não acredito que Bush seja tão bronco como aparenta nem que o povo americano seja burro (os EUA produzem mais riqueza, cultura, ciência ou desporto que qualquer outro país!...) mas nestas alturas sinto um enorme orgulho em ser europeu!

2 comentários:

JTF disse...

Tu estás com «the man formerly known as» o nosso Presidente e eu estou com o Barnabé:

«Olhar optimista: talvez Bush siga exemplo de Sampaio e deixe de existir»

barnabe.weblog.com.pt

Ghibli disse...

Eu não só acredito que o Bush é tão bronco como aparenta, como acredito que ele é ainda mais bronco do que aparenta, porque afinal deve haver imensas idiotices que não chegam aos nossos longínquos ouvidos portugueses!

E também não esperava um comentário diferente do Jorge Sampaio, visto que ainda que o ache simpático, não deixo de achar também que ele é um bocado banana. E, se reparares, ele disse que esperava, não disse que achava que era isso que iria acontecer. Eu também espero o mesmo, embora não tenha muita fé!

E, para concluir, não acho que os americanos sejam um povo estúpido. Mas acho, sim, que é um país cheio de contrastes intensos e extremamente fechado (seja lá porque razão for) e isso propicia o que eu chamaria de "hipocentros de cegueira".

Claro que é um país com imensas coisas boas, mas não acho certamente que isso se deva ao Bush! Anzi....

Até breve!;)