Ontem Benfica e Porto defrontaram-se na Luz naquele que foi o primeiro jogo desta época entre os chamados grandes.
Na primeira parte o Porto dominou. Além de ter jogadores mais evoluídos tecnicamente, correu mais e pressionou melhor. E, infelizmente, parece que o treinador já sabe quem são os melhores jogadores do Porto e já os põe a jogar... O McCarthy aproveitou bem uma falha da defesa do Benfica e marcou um golão num remate do meio do campo.
Ao intervalo estava desapontado com o Benfica. Sei que não há milagres, não se pode vencer os jogos todos com todas as equipas. Mas em casa, o Benfica tem que jogar sempre com vontade de ganhar, correr mais que o adversário, lutar mais, fazer sentir a quem visita a Luz que para aí ganhar pontos é preciso sofrer muito. É como já disse anteriormente a propósito de outro post, o que importa não é somente a vitória mas também a luta e a forma como nos entregamos a ela.
Na segunda parte o Benfica mudou, entrou com vontade, com a tal entrega e pressionou o Porto obrigando o seu treinador a fazer substituições para tentar segurar o resultado. E na verdade só o conseguiu porque o árbitro não viu uma falta na área portista do Seitaridis sobre o Karadas e não viu uma bola dentro da baliza do Porto resultado de um grande frango do Baía.
Aos jogadores do Benfica, parabéns pela forma como se entregaram à luta na segunda parte, obrigando o Porto a sair da Luz sabendo que só ganhou porque teve muita sorte com as decisões da equipa de arbitragem.
Há quem diga que ao menos assim o campeonato fica mais equilibrado. Eu não acho. Com a diferença de valores entre os dois plantéis, acho que o campeonato ficava mais equilibrado com o Benfica 7 pontos à frente do Porto.
Ainda por cima o Sporting também ganhou. Mas aí, menos mal, pode ser que assim o seu treinador se aguente mais tempo! :o)
Tudo o resto que se passou antes e logo após o jogo, é mau demais para ser comentado. O nível dos dirigentes é tão baixo que até parece que os elementos das claques são uns verdadeiros gentlemen! E para o Benfica as prespectivas de futuro não são boas: o próximo presidente ainda tem menos nível que o actual. Oxalá eu me engane.
E parabéns aos portistas e aos sportinguistas pelas vitórias conquistadas.
segunda-feira, outubro 18, 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário