sexta-feira, março 31, 2006

Sri Lanka - Maldivas: diário de bordo, dia 5 (continuação)

Em malé encontramos um guia pouco falador e excesso de carga no embraque para o hidroavião. Com bagagem de mão incluída(!), máximo de 25kg por passageiro. De nada valeram os 30 por pessoa na Sri lankan. Pagámos 20 dólares para 10kg de excesso de bagagem; foi a 1ª vez que tal nos aconteceu.

A viagem de hodroavião é espectacular!!! A vista aérea sobre os atóis, as suas inúmeras ilhotas, o azul turquesa da água ao longo dos 35 minutos de viagem são fantásticos! E permitem-nos uma espreitadela nos resorts que ficam no caminho de Ari Beach.

Quando chegamos a White Sands a vista perde-se num resort com muito bom ar e uma agradável recepção com direito a água de coco e tudo.

O pior viria a seguir. O pior da viagem aconteceu neste 1º dia em White Sands: fizeram-nos overbooking no quarto(!!) e pior. encaminharam-nos para um quarto inferior sem nos dizerem nada! Encaminharam-nos porque nem seuqer nos levaram até ao quarto. Deixaram-nos a meio caminho 'sigam o caminho e é lá ao fundo à esquerda...' Quando lá chegámos vimos logo que aquele não era o nosso quarto pois já tínhamos visto fotos na net. Este era um quarto mais simples virado para o interior da ilha e com um armário meio destruído. Voltámos à recepção e disseram-nos que tínhamos que ficar neste quarto 2 dias pois havia overbooking e o resort estava completamente lotado. Protestámos! Esperámos que amanhecesse em portugal e ligámos para a agência de viagens. Não houve nada a fazer além do que nos haviam prometido: o refund das duas noites (creio que nos acabaram por devolver a totalidade das duas noites) e uma garrafa de champagne no quarto (que mais tarde viemos a saber custar uma fortuna ... e saber mto bem fresquinha! :) ).

Durante os restantes dias o serviço veio a mostrar-se impecável pelo que certamente o que nos aconteceu neste dia foi excepção. Ah! E já me esquecia das fabulosas wellcome massages que nos ofereceram também!

À noite fomos para a praia provar o champagne sob as estrelas que espelham as águas do Índico...

Sem comentários: