quinta-feira, maio 05, 2005

Sahara

Sinopse:
« "Sahara" mostra a história de um aventureiro no estilo Indiana Jones, protagonizado por McConaughey, que parte para a África em busca de uma embarcação.. Dirk Pitt (Matthew McConaughley) e seu parceiro Al Giordino (Steve Zahn) partem em busca de um tesouro no oeste africano, onde acreditam estar o 'Navio da Morte'. ... »

STOP! STOP! Pára tudo!


Mas qual Indiana Jones?!? Comparar este filme com Indiana Jones é como comparar o pastel de nata que perdi no frigorífico vai para três semanas com um pastel de Belém acabado de sair do forno! E como é que este tesouro perdido no oeste africano estava no interior de um barco da guerra civil norte-americana?!? Pois claro, viam-se imensos barcos destes a passear por África, né?...

E os actores? Fracos, fracos. Penélope Cruz ... pfff, é uma desilusão. E a culpa não é só dela porque se tivessem tentado um pouco mais que colocá-la no filme tipo bibelot, teria sido fácil obter-lhe uma melhor interpretação.

Não podemos acertar todos. Este filme foi nota zero. Venha o próximo!

1 comentário:

JTF disse...

Aí é que eu já discordo... A Penélope Cruz tem algumas interpretações muito boas! Exemplos? Abre los Ojos, de Alejandro Amenabar; Jamon, Jamon (acho que é do Bigas Luna, mas não me lembro) e num filme italiano do ano passado, cujo nome não me lembro agora e não estou com tempo para procurar...

O problema é que estão a Hollywoodizá-la... mas, felizmente, ela vai fazendo umas escapadas higiénicas à Europa para não se estragar...