segunda-feira, maio 30, 2005

Dive Report 21Mai2005

Sesimbra - Mesas do Espichel, com Nautilus-Sub

21Mai2005 - 11h22
Tempo de mergulho: 50 min
Prof. Max./med.: 18,9m/14,9m Temp. água: 14ºC (fria!!!)
Visibilidade: aprox. 12m

Já sentia a falta do azoto! O dia esteve bom para um regresso ao fundo do mar: calmo sem ondas, sol qb, partida com cerca de 1 hora de atraso, sem stress, como habitualmente, enfim, tudo normal. A caminho do River, dobrando a Ponta da Passagem, o mar levantou indiciando muita fola pelo que damos meia volta e vamos mergulhar nas Mesas do Espichel.

O começo foi para esquecer: o gorro ficou no centro de mergulho, o foco estava a meter àgua (f*****!) e o fato seco afinal não estava arranjado. Foi o Tó Mané que tratou de o arranjar por isso nem vale a pena comentar mais nada, né?... Como ainda estava meio constipado e com o nariz entupido quando desci rápido fiquei logo com a máscara colada à cara. Fiz força para expirar e já tá, máscara compensada... mas a lente esquerda tá toda verde!! O Nariz ficou porreiro, completamente desentupido, agora a lente... Ca noje... Toca a sacar a máscara fora para limpar e voltar a secar.

Adiante. As mesas são umas rochazecas no meio da areia quase sem vida. O mergulho estava uma seca até o LN descobrir a raia, estrela da sessão fotográfica que se seguiu. Ainda viram uns nudibrânquios mas o frio começou a apertar - o gorro faz mesmo falta! - e subimos.


No fim o tradicional menu turístico com caldo de marisco-bifana-cola e a combinação de irmos até às Berlengas de Cabo Avelar num destes fds de Junho.

Sem comentários: