terça-feira, novembro 14, 2006

ignorância intrínseca

'malícia intrínseca' foi o termo escolhido pelos bispos portugueses para caracterizar o aborto.

percebe-se que a Igreja tenha uma posição forte na defesa da vida pois faz parte da sua doutrina. não se percebe, no entanto, como uma defesa incondicional da vida pode deixar de fora a vida das mulheres que recorrem ao aborto (das mulheres e de suas famílias que também são parte activa no problema). Desta forma a posição dos bispos esvazia-se de sentido por incoerência intrínseca.

é difícil perceber este desprezo profundo pelas mulheres que de alguma forma se viram forçadas a recorrer ao aborto e, esta profunda falta de interesse em tentar perceber os problemas que afligem os (mais e os menos) fiéis.

Apenas uma ignorância intrínseca dos bispos relativamente aos problemas quotidianos dos fiéis poderá porventura explicar. E é uma pena para eles pois não só perdem fiéis como acabam por sustentar as posições pró-aborto, pelo ridículo do contraditório que eles mesmos representam.

1 comentário:

tinyGod disse...

Não conhecia esta expressão, mas é do pior que já ouvi em argumentação contra o aborto! É uma combinação explosiva de subtileza...