sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Os +++ e os --- da viagem

Ainda antes de entrar nos detalhes, aqui fica um apontamento prévio aos pontos mais e aos pontos menos positivos da viagem:

----- O overbooking no resort das Maldivas que nos obrigou a ficar dois dias num quarto pior.
-- O excesso de peso nos hidroaviões. Não estávamos à espera do limite ser inferior ao imposto pela Sri Lankan.
-- O hotel Galadari em Colombo. É grande e espaçoso mas não tem o conforto ou requinte que esperávamos.
-- a viagem de regresso: foram muitas horas, muitos aeroportos, muitas esperas, ...
- os mergulhos. tirando o de Manta Point ficaram aquém do esperado. Talvez a expectativa fosse demasiado alta...
- o tubarão baleia. Foi a desilusão da viagem. Por nunca ter aparecido. (Devido ao vento, anormal para a época, que se fez sentir?...)

-+ o Manor House Boutique Hotel: não é um hotel superior. É sim uma casa de charme. Acabou por se tornar muito agradável mas à chegada ficámos apreensivos por ser diferente do que esperávamos encontrar...


+++++ O Sri Lanka foi globalmente uma agradável surpresa!
+++++ Polonnaruwa, Sigirya, o templo do dente de Buda, a fábrica de chá, o hotel Lodge de Habarana e o banho dos elefantes foram momentos altíssimos na viagem! Só por si terão valido o salto à ilha de Taprobana.
+++++ O mergulho em Manta Point. Do melhor que já fiz! Ao nível de Shark e Yolanda.
++++ O Nitrox. Era abundante e à borla no centro de merguho de White Sands!!
+++ O White Sands Resort. Falta-lhe um house reef mas tem uma excelente praia, um bom SPA, boa comida, bons quartos (os Beach Cottage) ... e espaço! Muito espaço para caminharmos e para estarmos quase sozinhos na praia. E uma marca de culto muito interessante: todo o resort tem areia e fomenta que andemos sempre de pé descalço. É uma sensação de liberdade e desprendimento muito boa: uma semana sem calçar sequer um chinelo. Claro que a ilha ficou logo baptizada de Ilha do Pé Descalço!
+++ A cor da água das Maldivas. Aquele azul turquesa nunca havia visto.
+++ O nosso guia no Sri Lanka - Nihal -. Sempre muito prestável mas pouco melga nunca tentando impingir nada. A sua 'prestação' no restaurante dos elefantes para arranjar uma boa mesa ou a ajuda nos escritórios da Sri Lankan quando procurava a mala foram significativos de quão prestável mostrou ao longo da viagem
+++ Também o operador das Maldivas foi muito prestável em todos os passos que dei nas Maldivas. Acompanhou de perto os transferes, tomou a iniciativa de reconfirmar voos quando nos tínhamos esquecido de o fazer e contactou prontamente o resort na questão do over booking. (E também o peixe voador local, que igualmente me ouviu e ajudouneste episódio. E nos conselhos sobre a viagem, antecipando alguns episódios com dicas valiosas, só possíveis a quem viaja para os locais antes de os vender. A dica de levar na mala de viagem de mão tudo o que é essencial p.ex. foi preciosa.)
+ os aviões da Sri Lankan. Não sendo camas voadoras, os lugares são espaçosos e o facto de terem ecrãs individuais com muitos jogos e filmes ajuda muito a fazer a ultraopassar a longa viagem.

Ah! E tudo somado, os +++ superaram largamente os ---!

Sem comentários: