sexta-feira, janeiro 06, 2006

O Dakar no Alentejo

O passado sábado foi dia de Dakar no Alentejo! Não perder a oportunidade - única - de seguir tão de perto a aventura obrigou a sair cedo de Lisboa, para chegar à Aldeia dos Fernandes, perto de Almodôvar, a tempo de ver as últimas motos e os primeiros carros.

No caminho começa-se logo a viver o Dakar: as passagens aéreas, as bombas de gasolina, as elevações ao lado da AE apinhados de gente a seguir a passagem dos concorrentes.
Na estrada o encontro com os competidores e camiões de apoio que seguiam para Sul. Encontrei o Masuoka na estação de serviço e ultrapassei-o a seguir na AE. Esperava mais luta!! :oD





Na especial as motos foram menos espectaculares do que esperava. A verdade é que os poucos segundos que se ganhavam aqui contavam pouco quando comparados com a necessidade de preservar a mecânica para mais 8.000km. Ainda assim deu para tirar umas boas fotos!


Com os carros deu para sentir emoção! Os VW e os Mitsubishi faziam-nos literalmente vibrar quando passavam por nós. Os protótipos Schlesser com tracção apenas a duas rodas parecem autenticas bailarinas a curvar. E claro o apoio aos tugas, com a máquina fotográfica numa mão e a outra a acenar...












Depois de um almoço numa tasca alentejana à moda antiga, onde a conta se faz pelo número de pessoas independentemente do que comemos(!), ainda deu tempo para ir espreitar os últimos camiões à barragem de Casével.



Só faltou mesmo poder continuar a seguir a caravana no deserto. Talvez em breve, quem sabe...

Sem comentários: