sexta-feira, dezembro 17, 2004

Go Deeper/Think West

Este é o novo lema da campanha de publicidade do turismo em Portugal.

A ideia é reposicionar a nossa oferta, deixando de associá-la a mercados mediterrânicos, tipicamente de praias de areão escuro e passando a referenciá-lo como um mercado atlântico de praias de areia branca. Portugal deixa de ser anunciado como um entre vários mercados do sul da Europa para ser divulgado como o mercado ocidental por excelência da Europa.

Claro que ainda falta criar estruturas para termos uma oferta de qualidade nesta área, mas penso que a ideia é interessante e estas poderão surgir também em função da aceitação nos países a que a publicidade se destina.

Os cartazes estão engraçados: mostram várias paisagens nossas, mas o céu é substituído pelo mar com mergulhadores a observá-las. Ainda não as encontro na Net mas vi-as no Expresso no último fim de semana e pareceram-me bem consguidas.

Para já a iniciativa parece-me acertada: tal como referi num post anterior, temos na nossa costa recursos valiosíssimos mas não os exploramos. Resta agora ver qual a aceitação dos turistas.



3 comentários:

LN disse...

Se funcionar ainda podemos montar um centro de mergulho para os bifes!

JTF disse...

Não desistas de encontrar as imagens. É que eu gostava de ver e não me apetece procurar... :D

Delfim disse...

Nem mais LN! E de preferência nos Açores ou na Madeira. ;o)

JTF: ainda não encontrei, mas sabes o que me apareceu logo na 1ª página de pesquisa do google? delfim.blogspot.com! :oD Nada do outro mundo, claro. Mas achei curioso!