domingo, junho 10, 2012

Lisboa - Sagres em btt

Grande passeio de btt de Lisboa a Sagres, o mais possível por terra, o mais possível junto ao mar!!

3 dias, mais de 300km e cerca de 4.000 mts de desnível acumulado. saída de lisboa com gfid e com tv a juntar-se a nós na zambujeira - camaradagem e boa disposisão garantidas.

No primeiro dia, saímos de Lisboa, apanhámos o ferry em belém para a trafaria (cruzámo-nos no tejo com os barcos da Volvo Ocean Race!) onde apanhámos um track antigo sobre as arribas da trafaria mas que tivemos que divergir por ter caminhos vedados. Seguimos junto às praias da costa e entrámos na terra junto à fonte da telha. Alguma areia no início da ligação da fonte da telha à Aiana. Depois imersão em tracks na arrábida muito bons! e fomos apanhar a estrada das praias (portinho, galápos, ...) até setúbal. Fizemos cerca de 80 km e 1600mts acumulado de subidas.

O segundo dia foi muito rolante. Apanhámos cedo o ferry para tróia e à parte um estradão de terra entre museu do arroz e carvalhal foi essencialmente alcatrão o que apanhámos até Sines. Estrada junto ao mar entre S. Torpes e a ilha do pessegueiro, passagem 'fotográfica' no ribeiro em Porto Covo. Alguns estradões e mais alcatrão e um fim espetacular em estradão de terra junto ao mar, em cima das falésias, entre cabo sardão e zambujeira. Fizemos 130km com vento pelas costas (importante!), cerca de 800 mts de acumulado e chegámos à zambujeira a tempo de uns mergulhos na praia.


O terceiro dia foi todo bom! Tracks junto a canais de rega, estradões com subidas e descidas fun-fun-fun, grande passagem por odeceixe e aljezur de manhã. Almoço no sítio do forno na carrapateira e a seguir à praia do amado single tracks espetaculares perto da areia a desembocar em praias como a da barriga ou cordoama! priceless! Mais estradões e chegada a Sagres! Foram cerca de 90kms e 1400mts de acumulado de pura diversão!

O track carregado no garmin edge 800 funcionou na perfeição! Um aliado precioso destes passeios, para os quais acredito as bicicletas foram inventadas!! :)

Registo fotográfico aqui .

Tracks GPX de Trafaria - SetúbalTróia - Sagres.

5 comentários:

Bruno Santos disse...

podes dar-me esse track sff... gostava de o fazer! Obrigado

Delfim disse...

coloquei os tracks no post. bons passeios!

Anónimo disse...

Podes postar novamente os tracks de gps que os links colcoados já não funcionam?

Obrigado

Anónimo disse...

Seria possível disponibilizar novamente os tracks??? Não é possível aceder aos mesmos obrigada

Anónimo disse...

Seria possível disponibilizar novamente os tracks??? Não é possível aceder aos mesmos obrigada