domingo, dezembro 31, 2006

Expedição a São Tomé

Este artigo já tem cerca de um mês. Ficou aqui perdido nos apontamentos e tem faltado tempo para o explorar. Depois de uns dias em família a gozar a quadra natalícia, (a brutalidade d)o regresso ao trabalho tornam-no pertinente: uma expedição a São Tomé é o que apetece agora! :)

São Tomé é o recanto deste planeta onde tive a oportunidade de presenciar a Natureza mais luxuriante: combinando o ambiente submerso com o que está acima da linha de água, São Tomé é imbatível: 30ºC debaixo de água, 30ºC de temperatura ambiente, de dia, à noite,... na praia basta cair um côco na areia para logo nascer um coqueiro!

É muito difícil descrever a vivência. É preciso um grande talento literário para aproximar a escrita à realidade de modo a mostrá-la a quem nunca lá esteve. Para quem já teve a sorte de lá ter ido parar, basta um artigo como este do site da TSF para logo ser invadido por um turbilhão de sensações. De cores, de cheiros, de calor reconfortante. E desejar regressar. Ainda para mais creio que podia dar um pequeno contributo à expedição pois aqueles camarões que mencionam, vi-os eu em Hurghada em plena actividade simbiótica com os Gobys. Ou estaremos a falar de outra espécie? Bem ... só indo a São Tomé para ter a certeza... :)

Sem comentários: