segunda-feira, julho 25, 2005

Iliteracia

É a palavra ideal para descrever alguns episódios vividos nos últimos tempos. Ideal por dois motivos: primeiro porque sendo demasiado erudita, mas pouco sonante, serve exactamente para não dar demasiada importância e maior dramatismo ao assunto; depois a causa dos mesmos estará em grande parte na ignorância que a pobreza não ajuda a combater. Alguns por nos terem passado mais perto impressionam-nos particularmente, mas não farão com que passemos a andar escondidos e medrosos. Quem poderá ter de o fazer serão os bombistas quando descobrirem que, no além, em vez das 30 virgens prometidas vão encontrar as pessoas que estavam nos locais das explosões.

E agora os posts seguirão como já havia sido planeado, com as fotos do mar Vermelho.

1 comentário:

Delfim disse...

Sim, mas não só. Diplomacia com os países potenciais centros de acolhimento dos fanáticos; forças de segurança para controlar os ditos operacionais e serviços de informação para os cabecilhas da coisa.
Não pretendo desculpar os terroristas por causa da exclusão social e mais-não-sei-quê. Quero é evitar que vão aparecendo mais para substituir os que explodiram.